Era festa junina que vocês queriam? Teve e foi lindo! Durante as cinco noites, o tradicional Jeca Tatu atraiu, sem nenhum exagero, mais de 75 mil visitantes à Praça de Esportes Radicais, no bairro Cidade Nova, segundo estimativa da Polícia Militar.
O Jeca nem precisa de muito esforço para mobilizar a população que sempre marca presença, se diverte, prestigia as juninas e dança ao som dos artistas locais. Famílias inteiras se reuniram para aproveitar a animação, ritmo empolgante e comidas típicas deliciosas.
“Podem falar o que quiser, mas o Jeca é o Jeca. Sem comparação! Aqui é calor humano, tem comida boa e diversão garantida. É tudo muito maravilhoso e trago mesmo toda a família”, comenta animada a vendedora Antônia Vieira, ao lado de amigos e familiares.
Na arena, não faltou criatividade, inovação e sincronia em cada uma das apresentações das quadrilhas deixando a população apaixonada por festa junina, encantada. O espetáculo protagonizado pelas 27 agremiações nas categorias: caipiras, estilizadas e de salão, fazia os olhos do público brilharem e os pés baterem no ritmo contagiante do forró.
O capricho era visto desde o figurino, mas o cenário aliado aos fogos e passes acrobáticos roubaram a cena e arrancavam aplausos e gritos da plateia. Um evento que de fato mexe com o coração e com o amor pela cultura junina. Crianças, idosos e pessoas com deficiência mostraram que o Jeca é para todos.
Agora é aguardar o resultado e torcer ansiosamente pela quadrilha que te despertou o melhor dessa época. A saudade vai ser grande, mas ano que vem tem muito mais do melhor festival junino da região!
Texto e fotos: Ascom/PMP