Ícone do site Portal PZ Notícias

Aniversário de Marabá deve atrair 50 mil pessoas em três dias de festa

Para celebrar a chegada dos 112 anos de emancipação do município, comemorado no dia 05 de abril, a Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove vasta programação cultural durante os dias 4 a 6 de abril, com shows de artistas e bandas nacionais e locais, além do tradicional café da manhã.

A festa começa no dia 4 de abril, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo da Folha 16, Nova Marabá, a partir das 19 horas. A primeira noite de shows inicia com DJ Jr. Batidão, Banda 3Way de pop rock nacional e internacional, Cassiano Rangel, Nego Loiro, atração nacional Nattan e encerra com Lynda Souza e banda.

No dia 5, os parabéns para a cidade começam bem cedo, a partir das 7h da manhã, na Orla Encontro dos Rios, na Marabá Pioneira, com a cerimônia tradicional denominada de Café da Manhã. O evento contará com apresentação musical da Escola de Música Moisés Araújo, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, momento ecumênico, falas das autoridades e o corte do bolo de aniversário.

Já a segunda noite de shows, dedicada ao público cristão, continua no estacionamento do Ginásio da Folha 16, a partir das 18 horas. Quem abre a programação é o DJ Ronnys com repertório de músicas gospel e atração nacional Banda Som e Louvor. Na sequência, tem DJ Jorge Sales com músicas católicas e a banda nacional Comunidade Colo de Deus.

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, Toni Cunha falou sobre a programação do aniversário da cidade

O encerramento da programação, organizada pela Secult, será no dia 06 de abril, na Praça de São Félix de Valois, no núcleo Pioneiro. Inicialmente, a partir das 17 horas, o público pode prestigiar a Feira do Pôr do Sol, gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), que oferece artesanatos e produtos gastronômicos. A terceira noite de shows inicia com DJ convidado e tem como principal atração o concerto do projeto Orquestra vai à Praça, promovido pela TheRoque Produções, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com apoio institucional da Prefeitura de Marabá.

Para o secretário municipal de Cultura, Genival Crescêncio, a expectativa de público nos três dias de evento é reunir mais de 50 mil pessoas nos shows. “Estamos preparando uma programação especial para celebrar os 112 anos de Marabá, um dos eventos mais importantes do nosso calendário cultural. Este ano, a festa promete movimentar a cidade, atraindo tanto a população local quanto turistas da região, com três grandes shows nacionais, que contemplam a comunidade secular, evangélica e católica, totalmente gratuitos. Além de contar com diversas apresentações de artistas da cidade, garantindo uma celebração rica e diversificada para todos os públicos”, destacou.

A cidade também será presenteada, no mês de aniversário, com algumas inaugurações nas zonas urbana e rural. (Com informações da Prefeitura de Marabá)

Fonte: Debate Carajás

Sair da versão mobile