Destaque
FPF mantém Série B do Paraense em andamento e divulga tabela das quartas de final

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou na tarde da última quarta-feira, dia 19, a tabela detalhada das quartas de final da Série B do Campeonato Paraense. As disputas iniciam neste sábado, dia 22.
Segundinha do Parazão – Quartas de final
Jogos de ida
Dia 22, às 9h30 – Vila Rica x Santa Rosa – Ceju
Dia 23, às 15h – Esmac x São Francisco-PA – Abelardo Conduru
Dia 23, às 16h – Carajás x Capitão Poço – Rosenão
Dia 24, às 9h30 – União Paraense x Cametá – Ceju
Jogos de volta
Dia 26, às 9h30 – Santa Rosa x Vila Rica – a definir
Dia 27, às 9h30 – São Francisco-PA x Esmac – CT da Desportiva
Dia 27, às 15h – Capitão Poço x Carajás – Rufinão
Dia 27, às 15h15 – Cametá x União Paraense – Parque do Bacurau
A FPF decidiu dar seguimento na competição após reunião nesta quarta-feira, envolvendo os dirigentes dos oito clubes classificados, mesmo com o recurso do Atlético-PA para ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA).
O clube foi eliminado no TJD-PA, na semana passada, por escalação irregular do lateral-esquerdo Walter Capanema.
Reunião da FPF na tarde desta quarta-feira, dia 19 — Foto: Reprodução
Segundo a FPF, a decisão de manter o andamento do campeonato levou em consideração a saúde financeira dos clubes que vão precisar se deslocar para os locais de jogos, tendo gastos com transporte, alimentação, hospedagem. A entidade destacou ainda a situação contratual dos atletas com os clubes, que seria prejudicada caso a competição fosse estendida.
Por fim, a Federação afirma que “independentemente da decisão do pleno do TJD-PA”, as posições dos clubes na terceira fase não seriam alteradas, com o Atlético-PA podendo entrar no lugar do União Paraense, que tem hoje a oitava melhor campanha entre os classificados.
Fonte: GE Pará

Destaque
PF autua dois passageiros com munição no aeroporto de Marabá

Marabá/PA – Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto de Marabá/PA.
No primeiro voo, foi identificado pelo raio x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos. Horas mais tarde, a segunda ocorrência foi semelhante: oito munições de calibre 38 foram identificadas pelo raio x, em pasta com documentos pessoais.
Em ambos os casos, os agentes aeroportuários acionaram a Polícia Federal, que encaminhou os passageiros para serem autuados conforme prevê o Estatuto do Desarmamento, sendo liberados em seguida.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Destaque
Mais de 5 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (20) que deve cancelar mais de 5 milhões de títulos eleitorais de pessoas que faltaram às três últimas eleições sem apresentar justificativa ou pagar as multas necessárias.
O prazo para regularizar a situação do título se encerrou na segunda (19). Esses eleitores, contudo, ainda têm uma última chance de regularizar sua inscrição eleitoral. Para isso, é necessário comparecer a um cartório eleitoral ou acessar o autoatendimento na internet e fazer um requerimento.
Caberá ao juízo eleitoral decidir se afasta ou não o cancelamento, baseado na documentação anexada ao processo.
O TSE informa ainda que o cancelamento não será comunicado individualmente. O eleitor pode verificar se teve o título cancelado consultando sua situação eleitoral no site do TSE.
“Quem não tiver quitado seus débitos deverá fazê-lo, mas a quitação não impedirá o cancelamento”, alerta a Justiça Eleitoral. “Será necessário, além de pagar os débitos, requerer a regularização do título”.
A partir de 30 de maio, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado, ficando impedido de votar ou ser votado.
Destaque
PF e FAB interceptam aeronave em espaço aéreo brasileiro no Pará

Na tarde desta quinta-feira (15/5), uma força tarefa composta por PF e FAB, apoiadas pelas forças de segurança estaduais de Mato Grosso e Goiás, realizaram mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas, que resultou na apreensão de aproximadamente 200kg de skunk.
As forças de segurança federais e estaduais compartilharam informações e realizaram o monitoramento aéreo de um avião de pequeno porte, identificado em espaço aéreo brasileiro. A aeronave passou a ser acompanhada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Polícia Federal.
Ao chegar às proximidades do município de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais. Nesse momento, a tripulação da aeronave realizou um pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local.
Equipes policiais em solo chegaram em seguida ao local e conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse completamente destruída pelo fogo.
Diante dos fatos, o material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém/PA a fim de serem tomadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
-
Cidades2 anos atrás
Natal Solidário promovido pela Polícia Militar chega aos 144 municípios paraenses
-
Destaque3 anos atrás
Abertura do Parauapebas Cup movimentou a garotada no Complexo Esportivo
-
Destaque2 anos atrás
Vídeo: grave acidente tira a vida de pelo menos 11 pessoas
-
Destaque2 anos atrás
Comunicado Importante: Divulgação de Vagas de Emprego no Partage Shopping Parauapebas
-
Destaque2 anos atrás
Paraense Yara Castanha faz sucesso em Mar do Sertão, novela da Globo
-
Destaque2 anos atrás
Sargento PM é morto a golpes de faca e esposa é presa
-
Destaque2 anos atrás
Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia BC
-
Destaque2 anos atrás
ÁGUIA DE MARABÁ É CAMPEÃO E FAZ HISTÓRIA EM 2023