Destaque
O 33° Encontro da Mulher de Parauapebas contará com 08 equipes

Quem participa ativamente das pautas do seu bairro e desenvolve um trabalho relevante para a comunidade, pode se inscrever para liderar uma equipe do Encontro da Mulher. A líder será escolhida por meio de eleição, a ser realizada a cada dois anos, as candidatas são votadas por representantes de cada bairro polo e áreas afins.
As candidatas à liderança do Encontro da Mulher para o biênio 2023/2024 devem ser mulher e ter idade igual ou superior a 18 anos. As interessadas devem se dirigir à sede da Secretaria da Mulher (Semmu), localizada na avenida Inglaterra n° 44, bairro Novo Horizonte ou ao Centro de Referência para Mulheres (avenida Inglaterra n°277, bairro Novo Horizonte) com seu formulário de candidatura preenchido, portando documentos pessoais com foto e comprovante de endereço, no horário de 08h às 13h.
A eleição será realizada no dia 06 de novembro de 2022, com início às 10h e término às 15h. Conforme o Regulamento do Encontro da Mulher, poderão ser formadas até 08 equipes considerando os bairros polos (DACIN, DALIU, DARV, DAPAZ, DACAL, ZONA RURAL, AMARELA, LARANJA) e seus respectivos complexos de bairros, que pode ser acessado no edital completo. As equipes da gincana serão divididas considerando as cores representativas de cada bairro, respectivamente (Vermelha, Rosa, Verde, Azul, Branca, Lilás, Amarela e Laranja).
Acesse o edital completo!
Texto: Morgana Albuquerque – Assessoria de Comunicação/PMP

Destaque
PF autua dois passageiros com munição no aeroporto de Marabá

Marabá/PA – Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto de Marabá/PA.
No primeiro voo, foi identificado pelo raio x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos. Horas mais tarde, a segunda ocorrência foi semelhante: oito munições de calibre 38 foram identificadas pelo raio x, em pasta com documentos pessoais.
Em ambos os casos, os agentes aeroportuários acionaram a Polícia Federal, que encaminhou os passageiros para serem autuados conforme prevê o Estatuto do Desarmamento, sendo liberados em seguida.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Destaque
Mais de 5 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (20) que deve cancelar mais de 5 milhões de títulos eleitorais de pessoas que faltaram às três últimas eleições sem apresentar justificativa ou pagar as multas necessárias.
O prazo para regularizar a situação do título se encerrou na segunda (19). Esses eleitores, contudo, ainda têm uma última chance de regularizar sua inscrição eleitoral. Para isso, é necessário comparecer a um cartório eleitoral ou acessar o autoatendimento na internet e fazer um requerimento.
Caberá ao juízo eleitoral decidir se afasta ou não o cancelamento, baseado na documentação anexada ao processo.
O TSE informa ainda que o cancelamento não será comunicado individualmente. O eleitor pode verificar se teve o título cancelado consultando sua situação eleitoral no site do TSE.
“Quem não tiver quitado seus débitos deverá fazê-lo, mas a quitação não impedirá o cancelamento”, alerta a Justiça Eleitoral. “Será necessário, além de pagar os débitos, requerer a regularização do título”.
A partir de 30 de maio, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado, ficando impedido de votar ou ser votado.
Destaque
PF e FAB interceptam aeronave em espaço aéreo brasileiro no Pará

Na tarde desta quinta-feira (15/5), uma força tarefa composta por PF e FAB, apoiadas pelas forças de segurança estaduais de Mato Grosso e Goiás, realizaram mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas, que resultou na apreensão de aproximadamente 200kg de skunk.
As forças de segurança federais e estaduais compartilharam informações e realizaram o monitoramento aéreo de um avião de pequeno porte, identificado em espaço aéreo brasileiro. A aeronave passou a ser acompanhada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Polícia Federal.
Ao chegar às proximidades do município de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais. Nesse momento, a tripulação da aeronave realizou um pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local.
Equipes policiais em solo chegaram em seguida ao local e conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse completamente destruída pelo fogo.
Diante dos fatos, o material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém/PA a fim de serem tomadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
-
Cidades2 anos atrás
Natal Solidário promovido pela Polícia Militar chega aos 144 municípios paraenses
-
Destaque3 anos atrás
Abertura do Parauapebas Cup movimentou a garotada no Complexo Esportivo
-
Destaque2 anos atrás
Vídeo: grave acidente tira a vida de pelo menos 11 pessoas
-
Destaque2 anos atrás
Comunicado Importante: Divulgação de Vagas de Emprego no Partage Shopping Parauapebas
-
Destaque2 anos atrás
Paraense Yara Castanha faz sucesso em Mar do Sertão, novela da Globo
-
Destaque2 anos atrás
Sargento PM é morto a golpes de faca e esposa é presa
-
Destaque2 anos atrás
Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia BC
-
Destaque2 anos atrás
ÁGUIA DE MARABÁ É CAMPEÃO E FAZ HISTÓRIA EM 2023