Ligue-se a nós

Destaque

Parazão – FPF confirma data de lançamento do estadual 2023

Publicado

no

Campeonato Paraense terá inicio em janeiro e os torcedores já estão na expectativa - Arte: FPF

O torcedor paraense está ávido para voltar aos estádios e o Campeonato Paraense será o primeiro evento para o futebol, com data prevista para lançamento.

A Federação Paraense de Futebol (FPF), anunciou, nesta quarta-feira (28), a data do lançamento oficial do Parazão 2023, torneio que terá 12 times em busca do título maior do futebol local.

O evento de lançamento será no dia 6 de janeiro, uma sexta-feira, programado para as 19h na Estação Gasômetro, com a presença de dirigentes, autoridades e do governador Helder Barbalho, além da taça Estrela do Norte.

Este ano, o Campeonato Paraense terá novidades: a cada rodada, um tema será discutido no projeto “Parazão Inclusivo” e também, o torneio contará com o retorno do seu principal estádio, o Mangueirão que está em fase final de obras.

A competição começa no dia 21 de janeiro e vai até 15 de abril.

Confira os grupos do Campeonato Paraense 2023

Grupo A: Remo, Bragantino, Itupiranga e Caeté.

Grupo B: Paysandu, Águia de Marabá, São Francisco e Cametá.

Grupo C:  Independente-PA, Tapajós, Tuna Luso e Castanhal.

 

Fonte:  Diego Beckman – Dol

Destaque

PF autua dois passageiros com munição no aeroporto de Marabá

Publicado

no

Transporte era feito em desacordo com o previsto pelo Estatuto do Desarmamento

Marabá/PA – Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto de Marabá/PA.

No primeiro voo, foi identificado pelo raio x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos. Horas mais tarde, a segunda ocorrência foi semelhante: oito munições de calibre 38 foram identificadas pelo raio x, em pasta com documentos pessoais.

Em ambos os casos, os agentes aeroportuários acionaram a Polícia Federal, que encaminhou os passageiros para serem autuados conforme prevê o Estatuto do Desarmamento, sendo liberados em seguida.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Continuar Lendo

Destaque

Mais de 5 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

Publicado

no

Prazo para regularizar a situação do título se encerrou nesta segunda - Foto: Marcello Casal Jr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (20) que deve cancelar mais de 5 milhões de títulos eleitorais de pessoas que faltaram às três últimas eleições sem apresentar justificativa ou pagar as multas necessárias.

O prazo para regularizar a situação do título se encerrou na segunda (19). Esses eleitores, contudo, ainda têm uma última chance de regularizar sua inscrição eleitoral. Para isso, é necessário comparecer a um cartório eleitoral ou acessar o autoatendimento na internet e fazer um requerimento.

Caberá ao juízo eleitoral decidir se afasta ou não o cancelamento, baseado na documentação anexada ao processo.

O TSE informa ainda que o cancelamento não será comunicado individualmente. O eleitor pode verificar se teve o título cancelado consultando sua situação eleitoral no site do TSE.

“Quem não tiver quitado seus débitos deverá fazê-lo, mas a quitação não impedirá o cancelamento”, alerta a Justiça Eleitoral. “Será necessário, além de pagar os débitos, requerer a regularização do título”.

A partir de 30 de maio, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado, ficando impedido de votar ou ser votado.

Continuar Lendo

Destaque

PF e FAB interceptam aeronave em espaço aéreo brasileiro no Pará

Publicado

no

Na tarde desta quinta-feira (15/5), uma força tarefa composta por PF e FAB, apoiadas pelas forças de segurança estaduais de Mato Grosso e Goiás, realizaram mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas, que resultou na apreensão de aproximadamente 200kg de skunk.

As forças de segurança federais e estaduais compartilharam informações e realizaram o monitoramento aéreo de um avião de pequeno porte, identificado em espaço aéreo brasileiro. A aeronave passou a ser acompanhada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Polícia Federal.

Ao chegar às proximidades do município de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais. Nesse momento, a tripulação da aeronave realizou um pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local.

Equipes policiais em solo chegaram em seguida ao local e conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse completamente destruída pelo fogo.

Diante dos fatos, o material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém/PA a fim de serem tomadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Continuar Lendo

Facebook

Tempo

Publicidade

Mais Lidas